sábado, 15 de setembro de 2007

WYSIWYG

Sábado, 23h40, depois de 12 horas sentadas na frente desse computador (sem exagero, juro), litros de café e quilos de cigarros, o belo sábado de sol perdido, na base do pãozinho com queijo, é óbvio que estou num puta mau humor. Tenho que analisar um super hiper over projeto e preencher um excell gigante que tem como nome "termo de conformidade" (adorei essa expressão).
Mas, em compensação, aprendi um monte de inutilidades de web 2.0. Meus queridos, informo, para os desavisados, que nasce um novo léxico, que abandona completamente qualquer pretensão de se manter o português como língua pátria: mashups, workflow, WYSIWYG, snapshots, tags, metatags, API, bookmarks e outros que tais. Confesso que até que ia me virando bem até encontrar essa sigla gigantesca. Mas, estamos na era da wikipédia e fui salva: esse monte de letras maiúsculas é a sigla de "What You See Is What You Get".
Por favor, se uma coisa para se explicar precisa de uma sigla dessas, é óbvio que alguma coisa está muito errada. Talvez seja eu.

Nenhum comentário: