domingo, 13 de maio de 2007

Distância segura


Qual a diferença, numa fila, se vc ficar 30 cm distante da pessoa da frente ou 3? a única diferença é que se ficar 30, pelo menos, não "invade a áurea", como diz uma amiga minha.
Confesso que sou avessa ao contato físico desnecessário. Não gosto que me peguem, odeio que me cutuquem e me tocar pelas costa pode ser um enorme problema - torno-me involuntariamente violenta. Nem acho bacana, mas sou assim.
Mas, é incrível a capacidade que o ser humano tem de "se aproximar".
Então, estou no balcão do bar. Sou miudinha, já aviso. Chega o tipo e senta-se ao meu lado. Não, ao meu lado não, praticamente no meu colo. Por favor!
Como tb não sou muito alta, desço de minha cadeira, empurro ela numa distância segura. O tipo me olha. Planto aquele sorriso social no rosto. Ele retribui gentilmente e... pasmem! se acomoda empurra o seu banco na área da "distâncias segura".
E depois sou eu que sou mal-humorada.

obs importante: o tipo é gay

Um comentário:

Anônimo disse...

não venha pra holanda então. a falta de espaço próprio é tanta que até os homens héteros se encostam na boa.

constrangimento empático total!